Projetos de Intervenção (Sala de Informática)

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB


Docente: Rodrigo Santos de Queiroz
Discente: Alisson Froes
Disciplina:Pesquisa e Pratica Docente em Informática III





Projeto de intervenção


Este projeto visa melhorar as condições de uso de laboratório de informática trazendo uma nova realidade no contexto escolar, transformando o computador uma real e utilizada ferramenta para o desenvolvimento estudantil.

O objetivo é reformular a estrutura física do laboratório e estimular o uso através de pesquisas e de mini cursos para melhorar e aperfeiçoar os discente e educandos ,e ainda, inserir novos programas para dar maior apoio às disciplinas.

O caminho a seguir:


Primeiramente é necessário um averiguação dos recursos computacionais que o laboratório oferece  e em seguida aperfeiçoar e consertar o que provavelmente possa esta danificado e modificar o layout da sala e sua funcionalidade.
Não necessitando de estímulos a direção da escola que, tem plena consciência da necessidade de renovação e utilização desta nova ferramenta.
Assim sendo, criar  momentos que não atrapalhem os desenvolvimentos das aulas para dar um breve aperfeiçoamento aos professores e em seguida aos alunos que é a parte que mais interessa nesta modificação.
Contudo, mesmo ainda tendo muito o que fazer, esse foi uma previa do projeto que deve acontecer ainda em 2011, na Escola de Zona Rural. Espero que quando estiver pronto vocês possam compartilhar as suas conquistas com essa.

O projeto completo esta no link abaixo:

Link:
https://docs.google.com/document/d/1DSoUEzb5H0yEbUQq3wwM957LFwaJ-mWPOfskpvhUqX8/edit

E ainda segue o endereço abaixo, onde irá encontrar alguns passo para implantação de um laboratório de informática, segue o endereço: http://www.educacaoeciberespaco.net/blog/?p=1548